sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Não ligo

Em alguns momentos estamos de saco cheio do comentário alheio. Não digo sobre comentários a meu respeito . Mas sabe quando alguém tem um problema e parece que a vida de todo o resto passa a viver em função do problema alheio e a pessoa que está sendo ajudada não faz nada e muitas vezes nem ajuda pediu. Não achem que não sou a favor de ajudar outras pessoas pelo contrário adoro ajudar aqueles que me pedem ajuda , independente de qual tipo seja . “Faço das tripas coração” para ajudar essas pessoas.
Mas há aquelas que não pediram ajuda e ainda acham que quando a recebem tem o direito de negar( e elas tem)e reclamar , reconheço que existam pessoas orgulhosas que mesmo estando no fundo do poço nunca iriam pedir ajuda e se manter na posição de que está tudo bem. Mas o que realmente quero reclamar e quando o problema de outras pessoas passa a ser de todo mundo até de quem não quer participar ou não tem interesse no assunto.
A pessoa com problema não faz nada fica sentada vendo todos a sua volta mudando tudo , fazendo de tudo e continua com o mesmo pensamento do principio. E quando o resto se toca que de nada adianta eles fazerem e o “ajudado” nada. O ajudado simplesmente diz que nunca pediu , que ele não queria mudar e estava feliz do outro jeito. Neste momento normalmente os que tentam ajudar deveriam se tocar que enquanto a pessoa não quiser não importa o que se faça de nada vai adiantar , mas não é neste momento que o desesperador começa eles movem rios e mares para que a pessoa ajudada perceba os “erros” que vem cometendo mas isso raramente acontece.
Nisso tudo o que realmente queria dizer e perdi meu foco( nenhuma novidade) é que as pessoas tem o direito de não interferir na vida alheia , de não ter interesse em ajudar certas pessoas . E quem faz tudo por quem não quer deveria entender e não ser preciso ficar repetindo todos os dias que aquilo não faz a mínima diferença pra você e que simples mente você nem saber quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário